5 dicas sobre Mauro você pode usar hoje

O candidato que é de condenação transitada em julgada será eliminado do concurso, pois a condenação desabona o candidato de modo a este exercício do cargo público.

Ressalto que, este senhor não deve omitir as Saber solicitadas pela administraçãeste do concurso, pois, a omissão de fatos relevantes no formulário do investigaçãeste social legitima a eliminaçãeste do candidato do concurso.

Contudo, há concursos, tais como para a polícia militar, de que trazem uma lista por averiguação extensa Derivado do a vida pregressa do candidato, elevando o número por exigências. Inclui-se no formulário do investigação questões sobre:

A ser Nesse caso, no instante da análise por vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir pela sua própria eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, tua eliminação fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, é possível tentar reverter esta decisãeste administrativamente e judicialmente.

Por fim, salienta-se que ESTES fatos narrados ocorreram a mais de 5 anos, trata-se de fato antigo, Assim sendo, se mostra desarrazoada e desproporcional a eliminação por fato antigo, não Pode vir a um deslize se perpetuar por toda a vida e prejudicar a FORMATOção do candidato. Assim sendo, já entendeu este STJ:

I – O e. Supremo Tribunal Federal fixou entendimento no sentido de que viola este princípio constitucional da presunção de inocência a exclusão por candidato em concurso público, que responde a inquérito ou ação penal nenhumas trânsito em julgado da sentença condenatória.

No precisamente instante mandou abrir a porta blindada traseira e eu ,viajei , faça valer o seu direito ,se não fosse lei eles teriam me colocado pra fora…

Logo, é ilegal a eliminaçãeste do candidato na fase do investigação social por fato cuja ocorrência seja antiga, Nesse caso já entendeu este STJ:

 possuidor por registro policial na condiçãeste por averiguado, autor ou indiciado; A Administração decidiu pela sua eliminaçãeste considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, este que, sob a minha e sua ótica, foge aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, sendo possível tentar reverter tua eliminaçãeste através via administrativa e judicial.

A jurisprudência é pacífica no sentido do qual é legal a eliminaçãeste do candidato de que foi condenado e há sentença transitado em julgado (com eventualidade de recurso). Contudo, os critérios do investigação da vida pregressa não tem 1 campo estritamente limitado, na medida em que se Parecer apurar se há alguma conduta – por essencia penal ou não – de que possa comprometer a idoneidade moral. Logo, nãeste é somente sentenças condenatórias que podem possibilitar eliminar o candidato do 1 concurso.

A ser Assim sendo, pelo instante da análise de vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir pela sua eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, neste caso, este senhor poderá recorrer por sua própria eliminação.

Sou em processo seletivo pelo concurso por policia militar… ja foram fabricados todos os exames e ate mesmo a investigaçãeste social… qual so Mauro ainda nao saiu este resultado porque aqui pelo Paraná esta rudo parado em relaçãeste a isso.

O fato narrado nãeste poderá ensejar na tua eliminaçãeste, nãeste é razoável eliminar candidato por fato de terceiro.

Ressalto de que, este senhor não deve omitir as informação solicitadas pela administraçãeste do concurso, como, a omissãeste do fatos relevantes no formulário por investigação social legitima a eliminação do candidato do concurso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *